Marketing Tradicional X Marketing Experimental

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O mercado anda citando e discutindo bastante o conceito de Marketing de Experiências. O propósito de Schmitt com o livro é fornecer aos profissionais de marketing uma nova visão do objetivo desta área. Uma visão onde passa-se do conceito de que estamos adiantes de consumidores racionais que buscam proveitos baseados nas características funcionais de um objeto para um pensamento de marketing e marcas em termos de experiências. Com isso, ele compara as duas visões do marketing: o Convencional x o Experimental.


Pra aparecer a essa comparação, no primeiro capítulo de teu livro, ele faz uma observação a respeito da alteração do conceito das características e privilégios às experiências do comprador. Para essa finalidade, primeiro há uma avaliação das “Três tendências de marketing pela virada do novo milênio“, e também uma avaliação sobre a hipótese de estarmos entrando em “um novo século do marketing“. Logo depois, Schimitt passa pelas quatro características básicas do marketing convencional, teu conceito de “Marketing das características e benefícios“, e suas avaliações sobre o que é bom e insatisfatório. Vinte e dois Formas De que forma Ganhar Dinheiro Na Internet De Verdade esse raciocínio, ele fala um pouco de como as marcas se posicionam no meio de tanta modificação.



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  • 11/04/2018 16h56 Atualizado 11/04/2018 16h56

  • 12- “A coisa mais considerável é prever onde os freguêses vão e parar na frente deles.”


  • quatro - Home based



Passando pro próximo conceito, o autor fala da ascensão do marketing experimental no mercado e, também, das tuas quatro características básicas. Pra finalizar, ele compara a marca como identidade x marca como experiência. Schimitt afirma que estamos passando por uma revolução na especialidade de marketing onde, à medida que vamos entrando no novo milênio, três fenômenos apontam pra uma nova abordagem do marketing.


O primeiro deles é a “Onipresença da tecnologia da informação“, onde acredita-se que tudo o que há escolha de ser digital, será. Esse desenvolvimento tecnológico acelerado é um fator primordial por esse fenômeno, pois é de um a outro lado dos produtos advindos dele que poderemos enviar e ganhar sugestões por cada meio, pra cada pessoa e em cada território do mundo.


E isto A Relevância Do Marketing Digital Pra Sua Corporação , a qualquer momento, pessoas e organizações se conectem e compartilhem um universo experimental. O segundo fenômeno é a “Supremacia das marcas“. Roper Starch Worldwide reitera que “o domínio das marcas fortes será uma tendência fundamental no novo milênio“. Para regressar à essa conclusão, basta pensarmos nas placas e nos luminosos do Times Square em Nova Iorque ou em qualquer outro centro de lazer de qualquer cidade do mundo. Elas estão onipresentes, tal nos vários outdoors e displays sofisticados de produtos quanto nas telas. Além disso, tudo será tratado como marca, organizações, pessoas, videos, museus e não apenas as marcas ligadas a produtos.


E todas essas “marcas“ nos trazem à mente imagens, associações e experiências distintas. Todas são passíveis de merchandising e tem um valor de marca agregado. Com isto, queremos perceber o uso de personagens, celebridades, pessoas, videos e etc como referências de fato, comportamento e regras. O uso e administração destas “marcas“, os produtos deixam de ser pacotes de características funcionais e passam a ser meios pra fornecer e melhorar as experiências para o consumidor.


O terceiro e último é “A ubiquidade das comunicações e entretenimento“, onde o autor alega que, do mesmo modo tudo está se ocasionando uma marca, tudo vai cessar se transformando em uma forma de intercomunicação. As comunicações serão ubíquas e todas ficarão ligadas à marcas. Schimitt também comenta que o tom da intercomunicação está mudando, ele diz que ela não é mais constituída sobretudo de dicas, todavia assim como de entretenimento. Com isto, as marcas não estão poupando esforços pra divertir e entreter os freguêses. Mapa Astral De Robert Pattinson a análise desses fenômenos, o autor levanta a pergunta de estarmos entrando um novo século do marketing. Um tipo de marketing e administração fundado pela experiência.


Ele diz que o marketing tradicional foi montado pra era industrial e não para a era da fato das marcas e da revolução nas comunicações que estamos presenciando. Em meio a este estudo, Schimitt avalia o valor das marcas e sua visão em meio a este recurso. Marketing 4.0. Do Convencional Ao Digital marketing habitual, costumava-se tratar a marca como identidade.


Imediatamente, em vários setores, o nome e o logotipo da marca não determinam mais a possibilidade do consumidor. Ele quer soluções revolucionárias, produtos com tecnologia de ponta e marcas com que possa ter contato e estímulo. Em paralelo à este fenômeno, fala-se da ascensão do marketing experimental. As Marketing Digital Pra Empreender Na Queda e proveitos funcionais de um objeto passaram a ser definitivamente normais e condições importantes pra alternativa de tal.